quarta-feira, 6 de abril de 2011

Uma entrevista para a revista Direcional Educador

Publicada há sete anos, a revista Direcional Educador tem como objetivo principal a formação continuada do professor, com qualidade editorial e gráfica. De periodicidade mensal, oferece artigos assinados por especialistas, reportagens e entrevistas, abordando temas como: Berçário, Educação Infantil, Ensino Fundamental, Inclusão, Leitura, Psicopedagogia, Gestão, Psicologia, Arte educação, entre outros.

A literatura infanto-juvenil também tem espaço garantido nas páginas da Direcional Educador. A seção Espaço do Escritor traz entrevistas com escritores falando de suas obras e de práticas de incentivo à leitura para crianças e jovens. Em meados de março estive com a jornalista Luiza Oliva na Livraria Nove Sete, na Vila Mariana, em São Paulo. Eis a entrevista.

XIX Salão Internacional de Desenho para Imprensa

Submeti ao júri, na categoria editorial, as ilustrações que fiz para o livro O Karaíba, de Daniel Munduruku (Selo Amarilys/Editora Manole). E elas foram selecionadas para a respectiva exposição do XIX Salão Internacional de Desenho para Imprensa, evento realizado em Porto Alegre, na companhia dos seguintes ilustradores e associados da SIB: Daniel Kondo, FCLopes, Junião, Rafa Camargo e Renato Alarcão. A abertura do evento foi no dia 24 de março, dentro das comemorações da Semana de Porto Alegre, e a exposição permanencerá aberta até o dia 8 de maio de 2011. O ilustrador homenageado desta edição é Herman Lima.